Rotina

terça-feira, 17 de julho de 2012 0 comentários
Sentei numa daquelas cadeiras reservadas para deficientes e idosos na estação do metrô, era tarde e a estação estava quase vazia, ninguém pareceu perceber. Aliás, ninguém nunca percebe, todo mundo senta, ninguém respeita mesmo. - Falando em respeitar, aquele casal poderia pegar leve, né? Eles não estão sozinhos... - enfim, estava sentada nessas cadeiras porque passei o dia em pé. Não aguento esse emprego, mas a grana não é má e está sendo bem vinda, daí eu aturo. Mas se não fosse, já teria largado a muito tempo. Primeiro porque não tem nada haver com a minha formação e segundo porque é maçante e o gerente é um tarado. Pelo menos tem a Maria e ela é bem legal. Gente finíssima... - consigo ouvir a música que esse garoto está ouvindo daqui! - Fora isso, meu dia não foi nada demais. Meu namorado viajou - meu Deus, olha o cabelo dessa garota! Tem cada figura aqui no centro... - e eu estou com a casa só pra mim o mes todo. O que é uma droga, porque quem sabe cozinhar é ele. Passou um vagão, mas estava muito cheio. Ninguém entrou. Esse é o bom de metrô, toda hora passa um, você pode se dar ao luxo de esperar o próximo. Lembrei do Rafael falando que trem é muito diferente. Reclama tanto, nunca vi. - gente, sério, esses dois ainda vão se engolir. - Do que eu estava falando? Ah, sim, Rafael viajou e eu vou ter que arrumar o que comer. Já são quase dez da noite, sexta feira... Vou comer qualquer coisa lá perto de casa, quero nem saber. - essa estação, vazia desse jeito, me dá arrepios. - Passou um metrô com a luz falhando, vazio. Mas não parou, deve estar indo para o ponto final. Imagina se a gente entra e decidem matar a gente, quem será que morre primeiro? - espero que um desses dois, porque tá foda, hein - Acho que eu sobrevivo pelo menos até Triagem. Esse engravatado tem cara de ser aquele que empurra todo mundo pra morrer, e morre de forma idiota. Antes da Central ele já rodou. Essa garota de cabelo esquisito deve ser uma das últimas, as pessoas estilosas sempre ficam até o final do filme. - 'ta batendo uma vontade de comer pipoca.. - Será que tem milho lá em casa? O pipoqueiro lá da rua já deve ter ido embora, vou ter que fazer em casa mesmo. - Outro metrô indo, que tanta gente estaria indo pro lado oposto a essa hora? - Passou o meu, quer saber? Dane-se, vou entrar nele assim mesmo. 'Tô em pé o dia todo mesmo, uma horinha não faz diferença. Não posso esquecer de falar com a Bia, ela me ligou e eu esqueci de retornar ontem.. - Porque sempre que eu entro todo mundo olha pra mim? Eu hein. - Ainda bem que ainda estou sem aulas na faculdade, dá preu dormir sem me preocupar com hora amanhã. - a voz dessa mulher é muito irritante. - Tenho que ligar para Rafael também, estou com saudades. Lembra-lo que ele tem namorada, porque se não...  - quatro estações... - Se bem que já são dez horas, lá ele já deve estar dormindo. Maldito fuso horario... - pedir licença pra quê, 'né gata? - Ainda bem que o metrô é rápido, mal posso esperar pra chegar em casa e tomar meu banho - duas estações... -. Vou botar para assistir qualquer filme que eu tiver lá pra poder dormir. Ou então pego aquele livro que a Bia me emprestou mesmo. Depois eu vejo isso. Dá licença aí, moça.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Escreve-se | TNB