Criança é mesmo engraçada...

quinta-feira, 29 de julho de 2010 1 comentários


- Oi pai. - Gabriel largou um boneco no chão e sentou no braço de minha poltrona.
- Oi filho. -
- O que você está fazendo? -
- Estou lendo o jornal. -
- E o que você está lendo? -
- As notícias. -
- Que notícias? -
- O de sempre: pessoas morrendo, pessoas nascendo... -
- Se é a mesma coisa, porque você ainda lê? -
- Para me manter informado. -
- Ah sim. - Minuto de silêncio. - Ué, mas você já não leu hoje no café? -
- Já, mas agora estou lendo o outro caderno. -
- Mas pai, isso é um jornal. Não um caderno. -
- Sim, filho. Mas as seções do jornal são chamadas caderno. -
- Ah tá. - Mais um minuto de silêncio. - Mas por quê você lê um caderno antes e outro depois? -
- Porque eu gosto de ler no café e agora a tarde. -
- Qual a diferença? -
- Não tem diferença, de manhã eu gosto de ler com o café, e a essa hora não tem nada na TV. -
- Ahn.. - Outro momento de silêncio. - Mas você não fica curioso? -
- Curioso? -
- É, de saber o final. -
- Final de que, Gabriel? -
- Ah pai, dessa história do caderno. -
- Que caderno? -
- Que você tá lendo! -
- Não é uma história, são notícias. -
- Eu sei. Mas as notícias não são sobre alguém? -
- São. -
- E você não fica com vontade de saber o que aconteceu depois? -
- Gabriel... Você sabe o que é uma notícia? -
- Sei pai! Não sou idiota! -
- Eu não te... -
- Olha pai, presta atenção: uma notícia fala de uma pessoa normal e quando acontece alguma coisa com ela. Como qualquer história que a professora lê pra gente lá na sala, ela tem que ter começo, meio e fim. Essas notícias que passam na TV só tem o começo e o meio. Eu queria saber o final. Se a pessoa sobreviveu, se a criança cresceu bem... - Olhei para ele perplexo e ele bufou. - Ai, desisto! - Pulou do braço do sofá e pegou seu boneco. - Gente grande nunca entende nada! -

1 comentários:

 

©Copyright 2011 Escreve-se | TNB